top of page

Agropuzzle4: Mais um projeto ERASMUS +

Este ano, a RUDE participará num novo projeto no âmbito do programa ERASMUS+. Um projeto de dois anos chamado "Agropuzzle 4" que envolverá parceiros da República Checa, Guiana Francesa, Roménia, Portugal, Espanha e Polónia.



O projeto "Agropuzzle 4", visa o intercâmbio de experiências a nível de sete organizações diferentes de cinco países da UE onde as organizações estão envolvidas no desenvolvimento de pequenas formas locais de empreendedorismo no âmbito da agricultura, educação, ecologia e desenvolvimento rural.


No total, 78 pessoas de todas as organizações parceiras irão para o exterior (incluindo 30 estudantes e 48 educadores, representantes do setor sem fins lucrativos, professores).


O projeto visa apoiar pequenas ideias de empreendedorismo cada vez mais populares no setor agrícola na área de cultivo e pecuária. Um projeto que se irá concentrar principalmente em pequenas empresas envolvidas no cultivo e processamento de ervas, mel e plantas aromáticas.


O projeto analisará diferentes abordagens da apicultura nos países parceiros, proporcionando oportunidades de troca de experiências e exemplos de boas práticas para especialistas do setor. Alguns dos parceiros do projeto são especialistas na indústria apícola.


Os participantes do projeto são estudantes de escolas profissionais, professores e pessoas que participam ativamente no ensino profissional e no marketing local. O objetivo do projeto é combinar teoria e prática com o agronegócio local. Vamos mostrar boas práticas e "know-how" sobre como construir negócios neste setor.

A ideia principal do projeto é a cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas entre várias instituições que lidam com a apicultura. Todas as organizações farão os esforços para apresentar o projeto e os seus resultados durante e após sua conclusão. Com base na implementação de atividades locais, o grupo alvo do projeto tornar-se-á mais amplo.




O projeto está previsto para dois anos, mas os participantes do Agropuzzle4 já se reuniram em Opole para se conhecerem e planearem o programa de visitas.

O projeto prevê as seguintes reuniões nos países parceiros:

– Reunião de coordenadores de fevereiro de 2019 na Polónia / OPOLE /,

– Setembro de 2019 – reunião de parceiros na Polónia / em Podlasie /,

– Encontro internacional de maio de 2020 em Espanha,

– Encontro internacional de junho de 2020 na Guiana Francesa / França – área ultramarina /.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page