top of page

Agropuzzle4: Visita a Espanha

Após uma pausa causada pela pandemia, a RUDE no âmbito projeto Agropuzzle4, implementado em cooperação com representantes dos países parceiros: República Checa, Roménia, Portugal, Espanha e França/Guiana Francesa, reuniu-se noutra visita ao país parceiro.


Desta vez a visita foi ao noroeste de Espanha, onde, a convite da COCEDER, implementámos os objetivos do nosso projeto. O projeto baseia-se no intercâmbio de experiências no domínio do desenvolvimento sustentável das zonas rurais. As principais áreas com as quais lidamos durante a sua implementação são o fitoterapia e a apicultura e todas as questões relacionadas como é cultivo, proteção, venda de produtos e a respetiva distribuição.


O foco da visita foi, principalmente, em pequenas empresas familiares que desenvolveram suas atividades nessas áreas. O organizador do encontro mostrou-nos as belas regiões do noroeste de Espanha e as condições económicas e climáticas que afetam o desenvolvimento de plantas aromáticas e a criação de abelhas.


Palência, Galiza e Cantábria são regiões climáticas e económicas muito diversificadas, com potencial diversificado, mas com residentes que lidaram bem com a implementação de planos agrícolas nos seus empreendimentos.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page